- Se um consultor tem ganhos muito maiores do que um ministro, por que ministros apegam-se com tantas garras ao cargo? Porque os consulentes são muitos, pagam bem e têm garantia de bons resultados.
- "Nunca fale mal das pessoas de quem você gosta, já tem muita gente pra fazer isso" (Meu pai, seu Chico).
- A China vai comprar "dois ou três" bancos no Brasil. Vai circular dinheiro de segunda qualidade como os produtos que nos vendem?
- A funcionária que foi mordida por um rato, no Senado, já está cultivando bigode à moda maranhense?
- Essa onda verde está fazendo fortunas, principalmente entre os vermelho. Vermelho + verde = marrom, a cor dos novos mamadores da viúva.
- A sem vergonhice brasileira é criativa. Puta virou “garota de programa”; suborno virou "taxa de sucesso"; roubo agora é "operação atípica"; cidadão virou "otário".
- O povo iraquiano está muito feliz depois da saída americana. Agora pode matar e morrer sem serem perturbados.
- O cara só fala de futebol e reclama da futilidade de quem só fala em BBB. Tirando as bundas, qual a diferença?
- A mensagem nazista era clara: "Hoje governamos a Alemanha, amanhã, o mundo". Os vermelhinhos, como mesmo intento, são mais sutis: "Só queremos 20 anos". Pois sim.
- Getúlio tinha um filho casado com uma alemã nazista e foi assessor de Göering. A filha do Lula se casará com filho do Ahmadinejad?
- Li um jornalista dizer que a função do BBB é derrubar preconceitos. Assim sendo, prefiro manter meus preconceitos.
- Não crio o que escrevo, apenas interpreto o que vejo.
- Os vermelhinhos defendem tão bravamente a cracolândia que acho que vão propor a descriminalização do crack.
- Os vermelhinhos são coerentes. Defendem a cracolândia por apoio ao Beócio que deixou o crack proliferar.
- Medo de rico é ficar pobre; medo de pobre é ficar endividado. Sempre há um degrau abaixo. (Momento auto-desajuda)
- Comunistas quando falam mal dos ricos o fazem por inveja. Na primeira oportunidade "desapropriam" um cofre em seu benefício.
- No filme A Batalha de Togas, estrelando STF e CNJ, não tem mocinho.
- E a nova política educacional prefere alunos que aprender a bater tambor e jogar capoeira. A ciência não interessa mais.
- Brasileiro tem três grandes programas culturais no início do ano: BBB, carnaval e futebol. E tem gente nos chamando de incultos.
- Caetano é um profeta... Antevendo o Acre de 2012, criou "o Haiti é aqui...".
- Aprendi que tem tanta gente que gosta de sofrer que só ajudo a quem pede ajuda, nada de voluntarismo. Posso ofender tentando ajudar.
- Dilma ainda será processada por posse de drogas por causa dos ministros que carrega.
- Já que os vermelhinhos gostam tanto de criar ministérios, por que não criam Ministério da Corrupção e unificam o movimento?
- Ao invés de ter contraído câncer na garganta, lula poderia ter tido câncer no cérebro e tratar-se na Argentina. Primeiro retirariam o órgão, depois fariam a biópsia.
- Há um ano e 9 dias começou a corrida para ver quem rouba mais e não é pego.
- Já que ela acabou a faxina, está na hora de sujar de novo.
- É impressão minha ou há uma campanha tácita criticando o direito de internautas criticarem? Cidadãos calados é o que querem.
- Uma das táticas de qualquer governo nos tempos modernos é inventar ou financiar prêmios e ofertá-los a seus correligionários para darem-lhes credibilidade e despertarem admiração do eleitorado pouco afeito à leitura. .
- Já que resolvemos os problemas da miséria, podemos importar a miséria haitiana. Em breve, a americana.
- O filho de Boeling, empresário dinamarquês assassinado pela ALN não ganhou um centavo de indenização do Estado. Já os assassinos, todos ganham bolsa-ditadura. Esta é a justiça vermelha.
- A Alemanha, em crise, cresceu mais de 3%. O Brasil, em pleno milagre do crescimento, cresceu 2,8%. E aí, quem está em crise?
- Perceberam que uns tempos para cá no cinema e na literatura só se é considerado bom emprego aquele que está no show bizz, o resto é tortura.
- Este é o país em que o impossível é cotidiano realizável.
- Nossos políticos são tão ruis que quando escolhemos o melhor estamos nivelando por baixo.
- Quando acho que chegamos ao fundo do pço, vejo que petista e apaniguados continuam cavando.
- A prova de que baiano burro nasce morto é que baianos analfabetos ganham milhões fingindo-se de cantores, compositores e músicos.
- A indignação nos leva à obviedade, mas antes o óbvio do que a passividade e mudez.
- Vou andar com os bolsos cheios de head phones. Um para cada idiota que encontrar ouvindo porcarias em seus celulares e nos obrigando a ouvir também.
- Não é engraçado gente que jamais leu um livro citar Caio Fernando Abreu e Clarice Lispector o tempo inteiro?
- Os safados desviam centenas de milhões que seriam para catástrofes, depois vêm pedir solidariedade e ajuda à população.
- É a sede, amigo, por poder e grana. A dinheirama que o Fernando Bezerra mandou para PE tem como finalidade asfaltar sua base para a campanha de 2014.
- O emprego pro Genoíno é a transparência da tática petista. Coloca-se um bandido conhecido num cargo escondido e todos fingem não vê-lo.
- Colocar políticos e não técnicos para gerenciar ministérios é como colocar sapateiro para administrar restaurante. Não dá certo.
- Caíram 7 ministros. Seis da gang do Lula. O Pimentel, amiguinho de bomba e cama da Dilma não foi sequer arranhado. Interessante, não?
- Convido os defensores da energia eólica em grande escala a conhecerem uma fábrica de equipamentos. Elas são alimentadas por hidrelétricas
- Me mostre um petistas de boas intenções que eu te mostro um analfabeto político.
- Em quanto aumentaram os salários e benesses da autoridades e em quanto aumentou renda do trabalhador? Cadê a divisão do bolo prometida?
- A maior decepção não será o STF inocentar os mensaleiros, mas condená-los. Ninguém conta com isso.
- País rico é país sem PT.
- Desde quando humildade e pobreza são sinônimos? Conheço ricos humildes e pobres presunçosos.
- Nunca achei que fosse tão ruim viver num país rico. Os caras nos roubam diariamente e nem ligamos, né, povão?
- Onde há mais roubo, nas obras da Copa, nas da Olimpíada (de que não se ouve falar) ou na transposição do Velho Chico?
- Europa teve febre bubônica, gripe espanhola, Cruzadas, duas guerras mundiais... Sinto desapontá-los, profetas do apocalipse, mas ela viverá.
- O rebutalho militante petista é tão burro que comemora até arrecadação de R$ 1,5 tri, mesmo sabendo que a dinheirama será muito mal aplicada.
- Parlamentares virarão ministros, na reforma de janeiro. Os suplentes entram comprados por "gratidão" à presidente. Compra branca de apoio.
- Hoje confio mais em propagandas de dentifrícios do que de instituições públicas.
- O político é o cachorro pelo avesso, é o pior amigo do homem.
- Quando existem cotas até para professores negros, como em concurso no RS, Estado diz que nós, pretos, somos incapazes de viver sem tutela.
- EUA provocaram terremoto do Haiti, câncer no povo do Foro de São Paulo e loucura n'El Loco Chávez.
- Comunismo é mais cancerígeno que cigarro.
- Bom ser a 6a. economia do mundo, mas isso não significa muito. A China é a 3a., mas 2/3 vivem na pobreza. Não miséria, na pobreza, e não há o mínimo respeito pelos direitos humanos.
- Até o momento só vi um colunista dizer que nós não crescemos tanto, a Europa é que encolheu. Dos ruins, somos os melhores.
- Com feijão na mesa, o povão fecha os olhos aos demais fatores. Poder comprar uma tv é qualidade de vida, morrer soterrado em desmoronamento é fatalidade.
- Os comunistas brasileiros vibram por sermos a 6a economia mundial, mas não falam nada em estarmos na rabeira em qualidade de vida, educação, saúde preventiva...
- Que absurdos estão ensinando nas escolas de arte? A toda hora vemos gente inculta fazendo "arte" e "cultura". Que pobreza mental!
- A ignorância, quando admitida, é uma bênção, mas a burrice, teimosa por definição, é irritante e imperdoável.
- Estamos num processo de venezuelização em slow motion
- O PT quer destruir todos os que não estejam em sua folha de pagamento, mas o PSDB tem crédito. FHC livrou a cara do Beócio.
- PT e PSDB nasceram no mesmo ninho, apenas de ovos diferentes.
- Não se preocupe, folião. Se os bicheiros não puderem bancar o carnaval carioca, os traficantes o farão.
- Artista que explica sua arte é um incompetente. Arte que é arte se auto-explica.
- O bom artista que me agrada não é o que subverte a realidade por prazer, mas o que a retrata para melhorá-la. O resto é ego doente.
- Sempre estamos em fase de prosperidade, o problema é que só os mesmos prosperam.
- Todo comunista brasileiro sonha ou já foi a Cuba, mas quantos fizeram turismo na Coeria do Norte?
- Você entregaria ao governo suas ferramentas de trabalho? Por que tem quem acredite que os bandidos entregarão suas armas por 100 reais?
- Punks vestem-se de preto e são tristes; hippies vestem-se coloridos e demonstram falsa alegria. É tão mais feliz e verdadeiro ser um conservador...
- Governistas multiplicam 20 vezes suas fortunas, em 4 anos. País cresce 2,8% em 2011. Quem rouba cresce exponencialmente, quem trabalha cresce algebricamente, quando cresce.
- A Bélgica ficou 5 anos sem governo e cresceu. Nós temos 9 anos de governo que nos impede de crescer.
- Odorico Paraguaçu pagava mensalão para seus eleitores e vereadores dando um pé de sapato antes das votações e o outro depois de conseguir o que queria. PT já deu um pé ao STF?
- Uma justiça é para o faminto que rouba leite, outra é para o safado que rouba milhões. A primeira não erra, já a segunda...
- A justiça é para todos? Ok. A diferença é que há justiças diferentes dependendo da casta do cidadão.
- No Brasil há dois tipos de gente: os cidadãos comuns e os super cidadãos, como juízes, governistas e seus apaniguados.
- Se este é o governo que o povo merece, peço minha demissão do povo.
- A teia do mensalão do PT é grande e as aranhas continuam tecendo, do STF aos laranjas anônimos.
- Não quero que o Beócio morra, quero vê-lo preso. Não precisamos de um mártir vermelho, mas de um prisioneiro icônico.
- Paralaxe cognitiva: escritores milionários - roteiristas, novelistas, romancistas - divulgando que ricos são bandidos, para serem simpatizados pelos leitores.
- Arrecadação de impostos subiu 30% em 1 ano, mas o Brasil só "cresceu" 2,8%. O que estão fazendo com o dinheiro, além de roubá-lo?
- Vaccarezza tem razão. A queda de ministros ladrões não é problema político. É problema policial.
- Se em 2010 previam crescimento de 4,5% e ficamos em 2,8%, hoje o governo federal diz que "cresceremos" 3,5% em '12, o que significa cresceremos como rabo de cavalo, para baixo.
- Saudade dos tempos em que roupa íntima feminina era íntima e o corte de cabelo dos homens era masculino...
- Se governo federal se preocupasse em combater as drogas, demitiria todo o ministério
- Parodiando o Rei Midas, o PT criou o Reizinho Merdas, tudo o que toca vira...
- Já existem leis contra agressões. Proibir palmadinhas é começar legislação contra educação e orientação paternas.
- Não estou em constante luta contra PT e sua gang por preferência a outros partido, mas porque odeio ladrões declarados.
- Tiraram o triplo de armas de circulação, mas o número de homicídios aumentou. Explica isso, Zé Dutra!
- Quando nascerá um "macho" que volte a impor a vereança não remunerada, como era antigamente?
- Se o Partido das Trapaças ficar os 50 anos que deseja, daqui a 51 continuará culpando FHC.
- Futebol, nem pensar. Se eu gostasse de homens, moraria num quartel.
- Tudo o que os vermelhinhos querem, conseguem. Me admiro que ainda não tenham conseguido nos calar de vez.
- Verdinhos, deem o exemplo em economia de energia: desliguem seus computadores e nos poupem de sua poluição verborrágica.
- Cada encontro internacional para combater a fome do mundo gasta dinheiro que alimentaria uma aldeia africana por um ano.
- Artistas têm que fazer arte. Não aguento mais ouvir artistas falando.
- Mais um motivo para me desprezarem: gosto da Preta Gil. Mulher de opinião e que se lixa pros babacas de plantão. Não tem o talento que acha que tem, mas é muito mulher.
- Em alguma reportagem sobre Belo Monte alguém viu ribeirinho desempregado dando pitaco? Não, só índios e verdinhos de ONGs.
- O malfadado horário de verão trará uma economia de R$ 0,50 por habitante. Isto justifica os transtornos gerados?
- Itaipu e Tucuruí acabaram com o mundo? Que os verdinhos aproveitem seus próprios gases para fazer biocombustível, já que se opõem a Belo Monte ou a qualquer outra hidrelétrica.
- O próximo passo é dar cota para maconheiros em concursos públicos?
- Sou do tempo em que FGTS era usado para construir casas populares e não para construir estádios inúteis.
- Dane-se a "consciência negra"! O que eu quero são negros conscientes.
- Quando vejo um imbecil defendendo "a paz mundial", desejo que ele morra.
- O problema não é o cidadão ser analfabeto, mas o fato de não ter qualquer coisa de interessante a dizer.
- Quem decretou a extinção da palavra "muito"? Hoje, tudo é "extremamente".
- O chapéu preto do Lula me remete a Don Corlleone.
- Eliana Calmon queria a vaga no STF. Perdeu porque falou contra bandidos togados, duas coisas que Governo/PT adora, ainda mais juntas.
- O Rio tem três governadores e um vice que, juntando, não dá meio: Eduardo Campos, Cabriola, Reizinho de Minas e Pezão, todos moram no Rio.
- De uma fã da Britney Spears: "ela (Spears) é minha vida!". Sinto dizer, criança, mas sua vida é uma merda.
- A ideia de fundir ministérios, demitindo companheiros, seria a mais radical manobra de Dilma para afastar sua imagem da do ex.
- Quanto de energia elétrica é gasta? Quanto lixo e poluição sonora são produzidos nesses shows e festivais “ecológicos”? Ecologia não, ecologismo engana bobo.
- Se a operação na Rocinha fosse no Capão Redondo, os alunos de Humanas, da Usp, teriam feito marcha de protesto na Paulista.
- Me desculpem, amigos tucanos, mas o FHC está caducando. Daqui a pouco vai vestir cueca sobre a calça, à moda Suplicy.
- Para bandidos, a polícia é sempre culpada.
- Você vai votar na próxima eleição? Siga a sugestão da presidente: Melhor em casa.
- Lula teve a oportunidade de aprender seguindo o exemplo de seu clone preto, o Vicentinho. Mas preferiu ser Tiririca.
- A droga mais perigosa encontrada em nossas escolas são muitos professores comunistas.
- "Fins pacíficos" para Ahmadinejad é destruir Israel e viver em paz cercado de árabes.
- A esquerda está sempre contra todas as polícias. A razão é simples: quem não deve não teme e a antítese também é verdadeira.
- A diferença entre os maconheiros da USP e o ministério é que os primeiros usam drogas; os segundos são as drogas.
- "Não se pode tratar a USP como se fosse a cracolância", diz o Haddad. É, a USP é pior porque é onde não esperamos que ocorra.
- Quando o brasileiro aprenderá a se defender sem mostrar os erros alheios como justificativa para os seus?
- A Ideli Salvatti não me incomoda. Onde há aranha, por que me importaria com pulga?
- Sou do tempo em que mal feito era dar língua pro coleguinha da escola ou quebrar a louça da mãe. Roubo era roubo mesmo.
- Com um monte de professores que já não gosta muito de trabalhar, greve de maconheiros é unir o fútil ao deplorável.
- As luzes estão se apagando e o fim do túnel sumiu.
- Daqui a 20 anos os marginais da USP pedirão pensão vitalícia por terem sido "perseguidos" pelas "forças repressoras”?
- Em 2011 o mundo não acabou duas vezes, mas o governo/PT continua tentando.
- No mundo politicamente correto, feliz de quem é mulher, preta, gay, macumbeira, comunista, deficiente física e mentirosa.
- Até aonde vai a onda de denuncismo, Lupino? Até a derrocada do último ladrão.
- O voto é só de dois em dois anos, a boca pra protestar é para todos os dias.
- A lei do menor esforço tornou-se a carta magna da nação.
- Já que o Judiciário e o Executivo legislam, férias permanentes para o Legislativo, e sem remuneração.
- Comunismo coerente? Isso é Saci Pererê de duas pernas.
- Ter IDH mais baixo que a Albânia é motivo de vergonha ou de harakiri.
- Não é que o governo petista tenha diminuído nossa posição no IDH mundial, os países miseráveis que cresceram mais...
- Ou mudaram o conceito de liberdade ou eu nunca soube seu significado.
- Antes condoíam-se com a fome da África, hoje questiona-se o cultivo pelo alto consumo de água. Povinho estranho.
- Um assessor que todo homem público tem é aquele que esconde do chefe as reivindicações populares.
- Desde criança ouço a esquerda falar das necessidades de mudanças. Agora vejo que mudança não é sinônimo de melhoria.
- Lula e seus miquinhos amestrados têm certeza que diminuíram as desigualdades sociais?
- Acho que covardia é disciplina nas escolas de jornalismo.
- Homem só bate em sua cara metade porque não é a metade da sua cara.
- Propagandas de partidos são como autobiografias: o mocinho não morre no final e não há nada que o desabone.
- Não perco tempo assistindo a programa de nenhum partido. Quando quiser ser enganado procuro um corretor de imóveis.
- Na média, o brasileiro lê pouco, fala errado e pensa como criança.
- Se não roubassem 80 bilhões/ano, IDH brasileiro poderia estar entre os primeiros e não os últimos do mundo.
- Sou solidário aos governos petistas, são os únicos no mundo que não têm oposição, têm golpistas. Coitadinhos...
- Decretar o fim da polarização direita/esquerda é arma da esquerda para enterrar direita. Não caio nessa.
- O governo vai terminar fazendo um puxadinho para o Sírio e Libanês no Palácio do Planalto.
- Ganhar dinheiro do Nassiff é roubar da Petrobrás.
- Diploma não é sinal de inteligência, apenas de escolaridade e esta, muitas vezes, é comprada como produto made in China.
- Tem algo mais irritante que os iletrados imbecis, os imbecis cultos.
- Se Lula precisasse de medula, haveria fila de doadores. Do menino Bombeirinho carregam até o dinheiro dos remédios.
- A droga virou valor da esquerda quando ela assumiu o compromisso de destruir as instituições estabelecidas.
- Os maconheiros da USP são hippies com cartões de crédito, rebeldes sem causa, alunos sem livros e pensadores sem cérebro.
- Gente fútil tem um mantra: a fila anda.
- Nos EUA deputado mostrou o peitoral no Facebook e teve que renunciar; aqui deputado é flagrado com dólares na cueca e vira líder de bancada.
- O que é o Lula sem barba e sem cabelo? É a mentira à mostra.
- Por que programa de controle da natalidade não funciona na África? Porque governos distribuem preservativos sabor morango.
- Por que não tem um cubano bom de maratona? Porque ele jamais pararia de correr.
- Qual o peixe predileto do petista?Robalo.
- Governo criou horário de verão, dizem, que é para economizar energia. Como bom cidadão, me recuso a mandar energia ao Lula.
- Na média, nossas autoridades não têm autoridade moral.
- Em país de petistas até a língua vai ficando preguiçosa: facu, churras, beja...
- Ser rico no Brasil é perigoso.
- Dimenstein tem razão, há algo por trás dos comentários raivosos que recebeu sobre a doença do Beócio: o desapontamento do brasileiro ao saber que o mal é curável.
- Lula acertou ao não esconder o câncer. Não o fez, porém, por grandeza de caráter, mas por não resistir aos holofotes e paparicações.
- Ele não contraiu câncer, ele É.
- Glauber Rocha, Tarantino e Almodóvar são muito chatos, mas é proibido falar isso. Psiiiiuuuu...
- Tancredo foi tratar-se no Hospital de Base, de lá foi para o Incor, só hospitais públicos. Mas Lula não é presidente, é rei.
- Mais fácil Lula morrer de cirrose do que de câncer.
- Não torço pela morte do Lula, mas quando isso acontecer, enterrem-no em lugar secreto na caatinga pernambucana para evitar romarias.
- Será que foi a Veja quem inoculou o câncer no Lula? Ou o tumor é um agente do PIG? El Loco Chávez jura que é coisa da CIA.
- Não se enganem, amiguinhos, Lula jamais de calará. Fará discursos de improviso com mímicas.
- Deus dá a penitência conforme o pecado. Um dos maiores do Lula é falar demais, logo...
- Há uma simbiose entre Lula e Chávez: O que sai da bunda de um é o mesmo que sai da boca do outro e vice-versa.
- PERGUNTA DO ENEM: Por que os alunos da USP protestavam?
a) acabar com a fome;
b) acabar com a corrupção;
c) pra usar droga em paz?
- Bombeiros do Rio invadiram quartel e foram em cana; maconheiros invadem universidade pública e viram herois da mesma esquerda.
- Bolsas sociais compram votos de pobres; convênios com ONGs compram votos de vagabundos da classe média.
- A ministra negona não teve infância. Só quem cai do galho é macaco? Criança também. Só existe macaco preto? Existem os brancos.
- Quem criou o ministério da igualdade racial foi aquele beócio que culpou os louros de olhos azuis pelas mazelas do mundo? Ah, tá...
- Se a PM usasse estrela vermelha na boina os maconheiros alisariam seus cassetetes.
- As justificativas dos defensores da maconha são as mais estapafúrdias e quando elas acabam, eles apelam para o relativismo: "e o álcool? E o cigarro?..."
- FHC lançou alguma nota defendendo os maconheiros da USP e os noinhas da Cracolândia?
- Como o MEC divulga, com um ano de antecedência, questões que aplicaria no ENEM e espera sigilo?
- Ministros atuais têm fiscalização da Conab. Assim que vencer o prazo de validade, são retirados da prateleira.
- O Padilha não queria 40 bi para resolver o problema da Saúde? É só pedir emprestado aos ministros que roubam.
-Se numa vez só o Orlando Silva recebeu um milhão de propina, é de se imaginar que todos os desvios bancariam a construção do Itaquerão.
- O mundo da criança não se resume à família. Os danos psicológicos podem advir das relações externas à família.
©Marcos Pontes
tudo esplêndido, meu rei!
ResponderExcluiruma melhor que a outra, pérolas (infelizmente) do cenário da geleia geral do planetinha,
e principalmente do "planeta brasilis"...
só discordo (não por senso político,mas por gostar mesmo dos caras, esteticamente) com a provável "chatisse" dos cineastas citados...Os 3, sem exceção, me instigam e, cada um a seu mote, fez e faz coisas formidáveis, outras nem tanto, como qq outro artista e/ou cineasta , no caso...rs
Mas repito, é uma questão de gosto, em primeira instância...Se preferir, podemos estender o papo,pois não há proibições quanto a isso ao meu ver, e ver se realmente eles são "chatos" (pelo menos na maioria de suas obras!...rs)
abração!