Conheci o Perse, onde publiquei, sem custos, meu terceiro livro. Depois de dois de contos, um romance.
Depois de ler tantos blogueiros e tuiteiros que não têm outros espaços para divulgar suas ideias e suas defesas e críticas àquele ou aqueles partidos, indivíduos, medidas governamentais ou oposicionistas, a ideologias, à legislação, às instituições, à educação ou seja lá que secção da administração pública que rege nosso dia a dia, alimentando nossas esperanças ou desencantos, imaginei um livro com uma coleção de textos desses autores em potencial.
A ideia é simples:
1. Cada um me envia seu(s) texto(s) já revisado(s) e as orientações de como gostaria de vê-lo publicado, de preferência já formatado;
2. Em comum acordo, chegaremos ao título que a obra deverá ter;
3. Cada um seria creditado como coautor;
4. Se decidirmos por um livro com orelhas, decidimos quem a escreveria e quem faria a apresentação. De preferência alguém conhecido no meio político que possa fazê-lo gratuitamente. Para isso seria muito bem vinda a sugestão de que tenha contato com algum desses nomes potencialmente interessantes;
4. Para a capa, sugiro um desenho do @Fusca_Brasil, que teria seu nome incluso entre os autores;
5. Para que não se torne uma enciclopédia, podemos limitar a 30 os participantes, independentemente de suas posições políticas, limitando-nos, os associados, sugerirmos a exclusão de textos graciosamente agressivos a quem quer que seja. Para defender ideias, não há a necessidade de agredir outrem. Discordar é saudável, mas que isso seja feito com argumentação e não com ofensas gratuitas;
6. Cada texto a mim enviado será repassado aos demais participantes e todos deverão dar seu aval para a publicação e, em caso de voto contrário à inclusão, que esta negativa seja acompanhada com justificativas e sugestões democraticamente pensadas, para que não caiamos na armadilha de reprovarmos a publicação por não concordarmos com as ideias. Priorizemos a qualidade da escrita e do embasamento argumentativo e não na posição ideologia do autor.
Seis regras são mais que suficientes, mas, caso algum participante tenha alguma sugestão coerente de inclusão ou exclusão de regra, que ma envie por e-mail (pontes.mr@gmail.com).
O Perse também pode providenciar o ISBN da obra e comercializar o produto em seu site e em livrarias depois do pagamento de uma taxa.
Não nos demoremos. Espalhemos, os que estiverem de acordo, a ideia e agilizemos nossa participação. O Brasil precisa de ideias e de idealizadores.
©Marcos Pontes
tô dentro
ResponderExcluirQue grande honra ter a capa reservada para os rabiscos indóceis do Fusca. Conte comigo, amigo Marcos!
ResponderExcluirConte comigo!
ResponderExcluirCARO MARCOS
ResponderExcluirMUITO FELIZ COM O CONVITE E ESTAR JUNTO DE VOCÊS É UMA HONRA!!!!
Marisa Cruz
É uma grande idéia mesmo. Pode contar comigo.
ResponderExcluirExcelente idéia. Não tenho o domínio da escrita por isso que eu não participare.. Porém ajudarei a divulgar a sua idea. Mais uma vez parabéns pela iniciativa.
ResponderExcluirEu topo, mas qual a linha? Contos, poesias, política, crônica?
ResponderExcluirCom muita honra.Grata pela lembrança.
ResponderExcluirMarcos, a idéia é ótima!
ResponderExcluirMas podemos separar algum artigo que não seja o ideal. Poderia enviar ao menos três para você separar o preferido?
Estou junto.Tentarei construir um texto legal
ResponderExcluirFarei o que puder para esta construção da Democracia nas 3 Bases (Isonomia-Isotimia-Isogoria)
ResponderExcluirMuito interessante!É nosso dever construirmos um país melhor! Conte comigo! @marciaco7
ResponderExcluirMuito honrado com o convite. Posso escrever com os cascos? O conto já até está pronto.
ResponderExcluir@Filonescio
Amigo Marcos, já tem alguma coisa para um livro de contos? Tenho um conto prontinho e mais alguns saindo do forno
ResponderExcluirAbraço e parabéns pela iniciativa.
J. Paschoal
Amigo Marcos, tem mais alguém interessado em escrever um livro de contos? Tenho alguns já prontos e mais alguns saindo do forno.
ResponderExcluirAbraço e parabéns pela iniciativa
J. Paschoal