Pesquisar este blog

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Mais um e-mail aos senadores

Mesmo sabendo inútil, envio outro e-mail aos senadores e quem quiser fazer o mesmo, aqui encontram-se os e-adress de todos eles.

Excelentíssimo(a) Senador(a),
Às vésperas da eleição de Renan Calheiros à presidência dessa Casa de Leis, lhes enviei um e-mail no qual me posicionava contra esta escolha, e-mail este que não deve ter sido lido por vossa excelência e, se o foi, do modo que chegou à sua caixa de correspondências foi jogado na lixeira, uma vez que sequer uma resposta recebi, mesmo dos senadores que dizem ter votado contra o malfadado candidato.
O então presidente do Senado, José Sarney, foi à mídia gabar-se de 70 mil seguidores que o Senado tem no Twitter, enquanto 300 mil pediam a não eleição de Calheiros em apenas um dos abaixo-assinados eletrônicos contra a volta de Calheiros à presidência.
Pois bem, excelência, hoje já somos mais de 1,4 milhão pedindo o impeachment do senador ficha-suja. Continuará vossa excelência a ignorar-nos? Lembro que para que o projeto da lei dos ficha-suja necessitou de um milhão de assinaturas, bem menos do que o total de insatisfeitos com a decisão daqueles que dizem nos representar ao permitirem-se ser presididos por uma das mais deploráveis figuras da vida política nacional.
Se vossa excelência não se envergonha de ser presidida por nefasta figura, pelo menos faça honrar o mandato que lhe foi outorgado pela vontade popular a quem vossa excelência deveria, constitucionalmente representar e defender os interesses, e aja agora como os cidadãos honrados desses país esperam que aja: aprove o afastamento de Renan Calheiros da presidência da Casa Alta e, se possível, da vida político-partidária nacional.
Se que parecerei apenas um idiota pedindo-lhe isso e novamente serei ignorado como cidadão, eleitor e contribuinte, mas não me furto o direito de exercer meus direitos e demonstrar minha insatisfação, que é a mesma de mais de 1,4 milhão de brasileiros, não apenas com a eleição de Calheiros como com a teimosia de seus pares, entre os quais vossa excelência, em ignorar os anseios populares.
Respeitosamente,
Marcos Pontes, apenas um cidadão ofendido, ignorado e insatisfeito.






5 comentários:

  1. Bom dia, Pontes. Boa, boa. Me visita em donoleari.com e retuita materinha postada gurinhamemo.

    Abração do Oleari.

    Em tempo: disponha do espaço também em donoleari.com

    ResponderExcluir
  2. Caro, Marcos

    Dizia minha avó: Tantas vezes vai o cantaro à fonte, que um dia se quebra.
    Lembro de um verso de PORTA BANDEIRA, que dizia: Um dia que vem vindo e que eu vivo a anunciar, na avenida girando o estandarte na mão a anunciar...
    Está chegando mais rápido que eles pensam.

    Forte abraço

    ResponderExcluir
  3. Seus e-mails aos senadores já são um clássico, Marcos. De fato, tem razão ao dizer que (este) não adianta em nada, pois o tal 'pedido de impeachment' não tem, seja com 1 ou 100 milhões de assinaturas, nenhum valor legal, jurídico. Porém, o exercício da democracia ao manifestar-se livremente através do tal abaixo-assinado, é pedagógico. Desde que todos os envolvidos tenham plena consciência de que é apenas um ato de protesto, para que os parlamentares saiam, até certo ponto, de sua zona de conforto ao confrontarem-se com a opinião popular - bem, não é exatamente popular, mas do internauta - e assim acostume-se a expressá-la sempre que se sentir imbuído da vontade. Também é preciso ter em mente que, neste caso do Renan, em particular, o "movimento" contra ele ganhou a adesão em massa (daí a "rapidez" em atingir o número-meta) dos aliados de primeira-hora, o PT. Porque o vice-presidente do Senado é o único realmente favorecido com um afastamento do atual presidente. O PT sabe, evidentemente, pois são muito mais bem preparados nesses ativismos do que nós, cidadãos comuns, que a petição é inócua. Mas politicamente lhe interessa botar pressão sobre o Renan. De olho no cargo, lógico...

    De resto, sua atitude é a mais sensata e pode não parecer, eficaz. Porque vai direto a cada gabinete de senador da República, e seja lá quem for que leia, recebe a certeza de que você está ofendido e insatisfeito. E daí, não mais ignorado.

    Parabéns, como sempre, por suas iniciativas.

    ResponderExcluir
  4. Belo texto! Bingo! Teimosia é sinal de adoecimento, negação da realidade. É uma lástima ser governado, chefiado, e/ou vier à sombra desse mal. Muitas pessoas confundem teimosia com persistência. O teimoso é rebelde e intransigente com sua autoridade. O persistente age com humildade e reconhece que algumas coisas devem ser modificadas, com calma e esperança.

    ResponderExcluir
  5. Sempre com um texto maravilhoso chefe! Esses senhores, tem que saber, que o que fazem naquela casa que se diz do povo, não está longe dos olhos de todos!

    ResponderExcluir

Para evitar ofensas gratuitas a mim e a outrem e spams, os comentários estão sendo moderados. Os aprovados logo estarão exibidos. Obrigado por ter dado seu pitaco.