Pesquisar este blog

sábado, 26 de janeiro de 2013

E-mail aos senadores

Excelentíssimo(as) Senhores(as) Senadores(as),

Vossas excelências lembram-se de seus motes de campanha eleitoral? Conseguem reproduzir os discursos?

          Óbvio que eu não conheço os discursos de todos, pouco dei importância aos discursos proferidos por aquele em quem votei, mas posso adivinhar que todos(as) os(as) senhores(as) reproduziram a velha fórmula de lutar pela moralidade, pela honestidade, pela lisura dos homens públicos, da necessidade de punição aos corruptos, do emprego racional e probo das verbas públicas... Enfim, o mesmo discurso diferente nessa ou naquela nuance, no tom acima ou abaixo.

         Agora que estamos às vésperas da eleição da nova (?) mesa diretora do Senado, vemos como favas contadas a eleição do senador Renan Calheiros. Não seria a hora de vossas excelências honrarem suas promessas de moralizar o país? Não é esta uma boa oportunidade de vossas excelências esquecerem-se dos conchavos e dos interesses particulares, dos interesses partidários, da covardia e olharem mais para os interesses da população que míngua nas filas da previdência, na ausência de socorro na Caatinga seca, que vive escondida nas sombras porque há uma legislação frouxa e punição inócua contra a criminalidade das ruas e a criminalidade dos gabinetes?

          Não há necessidade de expor a história política do senador Calheiros, algo que vossas excelências sabem de cor e muito mais que eu, mas fica a impressão, para um ignóbil eleitor-contribunte como eu, que elegê-lo presidente de todos vós é colocar-se sob a liderança de um homem que não tem algo de que se orgulhar em seu passado de home público, é aplaudir sua trajetória no mínimo suspeita, é participar de um balcão de negociatas em que hoje se molham as mãos dele para terem as suas molhadas dessa ou daquela forma amanhã.

          Mesmo sabendo que o destino deste e-mail é a lixeira de seus computadores, não posso ficar quieto e faço questão de fazer um pedido: rejeitem este nome, senhoras e senhores. Entre os demais 80 que compõem essa casa legislativa, há de se encontrar pelo menos um que tenha biografia menos maculada do que a dele. Vossa excelência não se considera menos indicado para cargo tão importante da República do que o senhor Calheiros? Vossa excelência acha que merece ser presidido por um cidadão com passado tão negro e futuro nada promissor? Vossa excelência acha que merece entrar para a história como um daqueles que deram sustentação para o poder quase ilimitado que este senhor voltará a ter mesmo depois de ver-se envolvido em tantos e tantos escândalos na história recente do país? Vossas excelência não valoriza-se como se cidadão(a) a ponto de eleger seu “comandante” não pelos seus méritos e sua probidade, mas pelo desejo dele e de seu partido/coligação?

            Sabendo-me ignorado em meu desejo, subscrevo-me.

             Respeitosamente,

             Marcos Pontes

6 comentários:

  1. Marcos gostaria de ter escrito isso, parabens amigo

    ResponderExcluir
  2. Mais uma ação efetiva meu amigo. pena que a canalha se locupreta junto.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns amigo Marcos, desculpe-me pelo atrevimento, mas me sinto representado pelo seu recado. Até quando esses infames rirão na nossa cara.

    ResponderExcluir
  4. Ótimo texto como sempre. Obrigado por ser o porta voz de brasileiros indignados como nós através das suas palavras.
    Abraço

    ResponderExcluir
  5. É lamentável saber que essa sua revolta, que não é privilégio somente seu, vai entrar por um ouvido (no caso olho) e sair pelo outro, e tudo continuando como "dantes no quartel de Abrantes." Esse cidadão, se é que se possa chama-lo disso, faz parte do senado e que com raríssimas exceções, está formado para danificar o povo. Nada que venha daquela casa hoje em dia visa o bem estar e a dignidade daqueles que os elegeram. Sendo assim, acho que estaremos bem representados pelo senhor Renan. O político é a cara de quem o colocou lá para representa-lo. Antigamente esperava-se o filho nascer para se saber quem era o pai pela cara que a criança apresentasse. Do mesmo modo sabemos quem é o político, pela cara do povo. São idênticos. Cagado e cuspido.

    ResponderExcluir
  6. O povo brasileiro precisa se informar em blog político que traga matéria que mostre a cara dos políticos que estão na vida pública visando apenas o interesse próprio. A sua informação é de grande relevância para sociedade brasileira.
    Parabéns, Marcos Pontes

    ResponderExcluir

Para evitar ofensas gratuitas a mim e a outrem e spams, os comentários estão sendo moderados. Os aprovados logo estarão exibidos. Obrigado por ter dado seu pitaco.