Pesquisar este blog

sábado, 29 de setembro de 2012

Agora sou progressista

Olimpo 1
Nós, progressistas, acreditamos que a mordaça é democrática.
Falar é livre, desde que eu queira ouvir o que você tem a dizer.
O livre arbítrio, antes de ser um princípio universal reconhecidos pelos governos mundanos, seria um direito divino dado a Adão e suas gerações. Nós, progressistas, acreditando sermos os porta-vozes de próprio Deus redivivo, seja na Rússia de ’17 ou na forma de um pigmeu garanhuense de São Bernardo do Campo dos anos 80, damos a nosso chefe supremo e seus 40 discípulos o poder de limitar o livre arbítrio ao seu ditame. Ele e apenas Ele tem direito a livre arbítrio.
Tudo pode se nós, “erenicicamente”, recebermos nossos 6%.
Bandidos são seus amigos, os nossos são injustiçados, perseguidos e massacrados.
Os maus vendem o que é de todos, os nossos fazem parcerias nas quais entramos com os bens públicos e nossos parceiros entram com o capital, aquela coisa que o Diabo criou para o deleite dos bandidos e para as necessidades dos nossos amigos.
Quem nos critica nos odeia, quer nos golpear de morte. Quem nos elogia está com livre acesso ao Olimpo do erário fácil. Quem critica nossos inimigos (não temos adversários ou opositores, mas inimigos e golpistas) também tem nossas benesses e simpatia. Quem elogia nossos detratores merece el paredón da justiça humana, uma vez que a divina é para os imbecis.
A história é formada de episódios em que os nossos são martirizados ou saem vencedores, o resto é mentira sob o disfarce de verdade e nesses provas, fotografias e depoimentos são forjados com o único propósito de nos agredir.
Se matamos nossos inimigos, nos justificamos com a defesa dos interesses dos menos favorecidos, pobres, minorias, discriminados. Se um deles mata um dos nossos numa luta que nós provocamos, é um crápula que merece as mais duras penas, mesmos que essas penas não estejam previstas nas leis.
Podemos até matar um dos nossos se este nos trair, trair “a causa” – mesmo que nossos comandados não tenham a mínima ideia de que causa seja essa – e nossos interesses, que são também os interesses do “povo”, este ser amorfo, homogêneo, mas que precisa das nossas diretrizes para andar, comer, vestir-se, amar, odiar, endeusar, endemonizar, falar, calar, enfim, viver. O “povo” é incapaz, o que o leva a depender de nossa capacidade, de nossa tutoria, da nossa orientação cotidiana, seja em caráter comunitário, seja no âmbito pessoal.
Somos nós que sabemos o que as famílias podem e devem fazer, o que as escolas devem ou não ensinar, que caminhos as empresas podem ou não trilhar para o sucesso, embora esta palavra só faz sentido quando o bem sucedido é um dos nossos. Um empresário bem sucedido é e será sempre um membro da elite golpista que nos odeia, por conseguinte, odeia o povo.
A ideologia alheia não é ideologia, senão roubo, atraso, conchavos, interesses escusos, maquinações assassinas. A nossa é clareza de ideias e de ideais e a adaptação do discurso à relatividade da verdade. O mundo há de aprender que ele está errado cada vez que discordar de nós. Nós somos o único caminho certo, a verdade e a luz.
Somos a única espécie que deve habitar o universo. Mesmo os EE.TT. são vermelhos. A mídia capitalista, opressora e mentirosa os pintou de verdes, a cor do dólar, como mensagem subliminar. O dólar é a arma do demônio capitalista (Deus não existe, mas o capeta verdadeiro é nosso aliado) para nos oprimir.
©Marcos Pontes












20 comentários:

  1. O caro amigo teria a ficha de filiação ao grupo que aderiu? Acho que me daria muito bem e poderia agregar algum valor. Absolutamente sensacional.

    ResponderExcluir
  2. "Deixai vossa esperança, ó vós que entrais...."

    Inferno! Não o texto, a conjuntura! Então vamos todos virar progressistas, rumando céleres ao progresso do retrocesso humano, moral, institucional.

    ResponderExcluir
  3. "Somos a única espécie que deve habitar o universo..." hahaha! Boa!!!
    Eles vivem no século das trevas! Oremos!

    ResponderExcluir
  4. Seu texto tem a ironia na dose exata, o sarcasmo necessário para ruborizar progressistas se nao tivessem a cara de pau. Parabéns, como sempre, pontual e apropriado ao momento vivido.
    @sulains

    ResponderExcluir
  5. Nós, progressistas, acreditando sermos os porta-vozes de próprio Deus redivivo, seja na Rússia de ’17 ou na forma de um pigmeu garanhuense de São Bernardo do Campo dos anos 80...
    Muito bom Marcos,os vermelhinhos devem ter adorado.

    ResponderExcluir
  6. Estimado Marcos.
    Texto muito bom, nota dez (10).
    O discurso dito é explicado pela Lei ou Teoria da Relatividade Geral de Albert Einstein: "Tudo depende da posição (ângulo de visão) do observador do evento."
    Resumindo numa palavra: Relativismo. Grato.

    Sds/César.

    ResponderExcluir
  7. Estimado Marcos.

    Texto muito bom, nota dez (10).
    O discurso dito reproduz em outras palavras a Lei ou Teoria Geral da Relatividade de Albert Einstein que abrange não só o lado da ciência física, porquanto também o aspecto filosófico: "Tudo depende da posição (ângulo de visão do evento) do observador."
    Resumiria numa palavra: relatividade. Grato.

    Sds/César.

    ResponderExcluir
  8. OLÁ. EXCELENTE ARTIGO.
    PEÇO AUTORIZAÇÃO PARA REPRODUZIR NO MEU BLOG. VOU COLOCAR UM LINK PARA O SEU.

    ABS DO BETOCRITICA.

    ResponderExcluir
  9. OLÁ. EXCELENTE ARTIGO.
    PEÇO AUTORIZAÇÃO PARA REPRODUZIR NO MEU BLOG. VOU COLOCAR UM LINK PARA O SEU.

    ABS DO BETOCRITICA.

    ResponderExcluir
  10. Depois desse artigo você receberá um convite para integrar o grupo dos incomuns. Excelente,meu amigo.

    ResponderExcluir
  11. Faço coro às palavras do nosso querido amigo Ajuricaba!
    Texto sensacional mesmo!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  12. Meu único medo em me tornar progressista é, virar alvo de bengaladas, se bem que sei que os companheiros darão um jeito no vingador dazelite.

    Ficarei muito servil e contente toda vez que uma "mentira golpista" vier à tona em defender-lhes com todo fervor que me descabe.

    Desde já odeio Olavo de Carvalho, Reinaldo Azevedo, Marcos Pontes, entre outros inventores de calúnias lançadas pelo PIG.

    Antes de mais nada...

    Onde pego meu óleo de peroba???

    ResponderExcluir
  13. Depois deste texto, mais que significativo.Real,expressa claramente a ideologia petista vigente!.

    ResponderExcluir
  14. Olha ... Essa deve ser a oração de cabeceira de um certo ex-barbudo ...
    Perfeita a entonação que nos evoca a emoção, do sentimentos da mais pura realidade, deles é claro !
    Abç, espetacular !
    Tio Dé

    ResponderExcluir
  15. Olha ... perfeito ! Mais que perfeito, real ! Claro, a realidade da turma que muito parece a oração de cabeceira do ex-barbudo que deve se sentir o próprio Consular Divino, e faço minhas as palavras do nosso cacique Ajuricaba !
    Abç
    Tio Dé !

    ResponderExcluir
  16. Marcos, parabéns. Esse bando de malfeitores é composto de fantoches regidos pela Nova Ordem Mundial. É fácil comprovarmos: Dilma defende nova ordem mundial e reformas na ONU, tudo que as fundações Rockefeller, Bill Gates etc...ordenam esse bando obedece. Progresso a passos largos pro inferno

    ResponderExcluir
  17. Parabésn, Marcos. Esse bando de malfeitores é composto por fantoches da Nova Oerdem Mundial. Fácil comprovar qdo Dilma defende nova ordem mundial e reformas na ONU

    ResponderExcluir
  18. Marcos, voltei. Sugiro :Cortar a maldade e não os aliados - http://padrepauloricardo.org/episodios/cortar-a-maldade-e-nao-os-aliados-26-domingo-do-tempo-comum

    ResponderExcluir
  19. Olá Marcos:
    Ótimo texto. Um conteúdo filosófico com as ferramentas da ironia e da "não ironia" se mesclando de forma mutante.
    Se me permite, diria que, em termos de valores da cultura brasileira, a democracia é confundida com "eu tudo posso e outrem não têm o direito de me deter"; e, a liberdade é confundida com a libertinagem; ainda: o civismo é confundido com militarismo.
    Pelo princípio da "causa e efeito", o resultado destes valores culturais está por aí: o crime se avilta e a ética do cidadão se encolhe.
    Abraço.
    Cihgral

    ResponderExcluir

Para evitar ofensas gratuitas a mim e a outrem e spams, os comentários estão sendo moderados. Os aprovados logo estarão exibidos. Obrigado por ter dado seu pitaco.