Pesquisar este blog

quinta-feira, 10 de maio de 2012

E-mail aos senadores

Cansado e de saco cheio, enviei o seguinte e-mail a todos os senadores:

 
                Excelentíssimos(as) Senhores(as Senadores(as),

                Bem sei que este e-mail será jogado na lixeira, como todos os demais que lhes enviei, mas, como cidadão, ELEITOR e contribuinte, não posso me furtar evitar em mostrar minha constante e crescente insatisfação com o que vejo nos noticiários políticos e policiais (os dois muitas vezes se completam) sobre os rumos que o Congresso Nacional vem tomando.
                Com a CPI do Cachoeira mais uma vez Vossas Excelências têm a oportunidade de sanear o quadro político brasileiro, não é isso, porém, que nós mortais e ignorados brasileiros esperamos que aconteça desde que:
                1. Realizam-se seções secretas, impedindo que saibamos o que ocorre nos escurinhos das reuniões;
                2. Haja segredo de justiça em julgamentos políticos;
                3. Nega-se à imprensa, consequentemente aos brasileiros comuns, acesso a documentos, depoimentos e investigações;
                4. O fisiologismo partidário e o corporativismo sobrepõem-se à ética, à moral, à honestidade e à transparência dos atos dos legisladores;
                5. Ex-autoridades têm mais poder que os ditos representantes da população que não passam de representantes de seus líderes partidários, de seus financiadores de campanha, de seus interesses particulares e de seus coligados íntimos de cama e mesa;
                Inadmissível que eleitos que recebem, oficialmente, mensalmente ganhos equivalentes a dezenas de salários do brasileiro médio virem as costas aos anseios populares, virando as costas àqueles que bancam seus vencimentos, as benesses, o luxo, as muitas férias e folgas e toda a empáfia de que se vestem como se fossem a extensão de Deus entre os homens.
                Inútil, no entanto, necessário o pedido de que ajam com transparência, pensem no bem do país e de seus cidadãos antes de priorizarem os ganhos financeiros seus, de seus pares, daqueles com quem negociam nem sempre legais mercadorias e serviços, cargos e vantagens não declaráveis ao fisco.
                Ainda estamos quietos e calados, senadores(as), mas não se assustem se em breve lotarmos as praças batendo panelas e pedindo guilhotina aos maus políticos que nos tratam como gado sem vontades, necessidades e voz. Não se surpreendam se, cansados de sermos extorquidos, enganados, furtados, vilipendiados, agredidos pela sua arrogância promovermos uma primavera à brasileira.

                Respeitosamente,

                Marcos Pontes
                Cidadão ofendido


3 comentários:

  1. O que doi é saber que estes canalhas farão o que você disse: jogarão na lixeira. Muito bem escrito meu amigo.

    ResponderExcluir
  2. Nilson Silva Costa 26 9 2012 concordo com Marcos Ponte e o que mais temo é uma revolução que nao é bom para o pais e o povo vemos o resultados que fica para depois em varias partes do mundo e inclusive no oriente medio a desgrasa em que ivolve os dois lado povo e governo e que a maioria dos nossos governantes tenhão a conciencia de que estão fasendo o povo é pacivel mais para tudo tem limites.

    ResponderExcluir
  3. Todos aqueles que indus o seu semelhantes a erros e vive negociando vantagem promovendo desgraça ruina ao procimo cultiva a ruina para ele mesmo tornado a vida dele amarga e tempestiva a que gosta disso e o diabo.pra la bicho ruim se voce gosta dele ame ele viva com ele mais diche o povo brasileiros em paz

    ResponderExcluir

Para evitar ofensas gratuitas a mim e a outrem e spams, os comentários estão sendo moderados. Os aprovados logo estarão exibidos. Obrigado por ter dado seu pitaco.