Pesquisar este blog

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

A coerência dos comunistas

Comuna

Consigo ver algumas coerências na incoerência dos comunistas. Se não, vejamos:

1. Assim como os direitistas andam envergonhados de dizerem-se direitistas depois de décadas de campanhas com intenção de igualarem a direita com a mão direita do próprio Diabo; católicos andam tão acuados diante de tantas campanhas difamatórias à Igreja, andam envergonhados de assumirem sua religiosidade e a maioria sequer vai às missas, como se ir à missa fosse um crime contra a humanidade; assim também os comunistas que, até pouco tempo, batiam no peito arvorando-se como salvadores da pátria e guardiães da probidade e da moralidade, diante de tantos roubos, negociatas inexplicáveis, desastrosas administrações públicas e senvergonhices sem paralelo na história da república, numa admissão tácita de que o comunismo não é solução, mas uma praga, preferem autodenominar-se “progressistas”, “socialistas” ou sabe-se lá que outros eufemismos.

2. A França, quando tinha uma economia saudável e próspera, adotou a semana laboral de 36 horas. Hoje, trincando e ameaçada de ruir, como quase toda a Europa, repensa esta carga horária para o bem da própria previdência social deficitária. Trinta anos depois, os vermelhinhos brasileiros fazem campanhas pelas mesmas 36 horas/semana, o que se coaduna com a preguiça de trabalhar que assola a alma e o corpo dos nossos esquerdistas que aspiram como fonte de renda o serviço público, a direção sindical ou alguma assessoria parlamentar. Nos dois últimos casos, gente que ganha muito sem a necessidade de trabalhar.

3. A esquerda sempre posicionou-se contra o progresso, arrumando argumentos quase sempre falaciosos contra a geração de energia elétrica, mormente hidrelétricas, construção de rodovias, portos e aeroportos, parques industriais, agronegócios, apelando para potocas como “aquecimento global”, “populações nativas” (como se índios não quisessem conforto, lazer e TV de plasma), “preservação da cultura” (como se os dançarinos de bumba-meu-boi não usassem Nike e McIntosh no dia-a-dia)... Independentemente dessas obras e empresas gerarem empregos e transportarem riquezas. Ela, a esquerda, diz-se progressista e continua colocando-se contra hidrelétricas, rodovias, aeroportos, parques industriais... Pela sua lógica, progresso é sinônimo de pobreza e preguiça, não coincidentemente, irmãs siamesas;

4. Alguns dos mais notáveis comunistas brasileiros são Chico Buarque, um gênio das letras que abandonou a faculdade de arquitetura, que lhe daria vida de formiga, para abraçar a vida de cigarra, muito mais rentável, preguiçosa e admirada;

Jorge Amado, outro gênio das letras (em ambos os casos não uso de ironia e nem menosprezo o termo “gênio”, tão mal empregado nos dias de hoje quanto as palavras “amor” e “ódio”), só fez uma coisa além de escrever, ser deputado federal, pelo PCB. Não pela mal contada preguiça baiana, mas pelo gene comunista, o trabalho edificante não foi seu forte.

Luís Carlos Prestes. Trabalhou? Não se nega que deu um duro danado caminhando pelo país, consumindo dinheiro que não ganhou com o próprio suor (ou alguém imagina que vestir, alimentar, armar e medicar aquela multidão que o seguia era uma empreitada barata?) enquanto pregava pela divisão dos bens de quem tinha com os que não conquistaram. Calma, condescendente leitor, não esqueço que muitos não tiveram chances de conquistar, outros muitos, porém, não foram atrás de conquistas pelo vício do assistencialismo estatal vindo dos tempo do Império. O Estado sempre foi uma fábrica de preguiçosos, comunistinhas em potencial. E ensaia continuar sendo por muito mais tempo;

5. Lamarca, que saiu do nada, chegou onde muitos desejavam chegar e jogou tudo para o alto em troca de fuzis, bombas, assaltos e mortos e tido como herói pelos rubros dessas últimas quatro décadas. Um sujeito que cuspiu nas tetas que lhe deram leite, escondido nas tricheiras urbanas e cometendo crimes – hoje tão aplaudidos pelos vermelhinhos que, na sua eterna empáfia, consideram inimigos todos os cidadãos que não se rendem aos seus falsos ideais de igualdade quando, de fato, querem amealhar riqueza e poder – contra o próprio Exército, de onde roubava armas para alimentar suas convicções pessoais, apoderando-se de bens públicos para tentar impor uma ditadura contra esse mesmo público.

Não são poucos os exemplos citáveis de preguiçosos,ineptos, despreparados, mal intencionados, desonestos, não necessariamente numa mesma pessoa, mas, por diversas vezes, uma comunhão de todos esses defeitos, que poderiam ser citados. Não são poucos os Antônios Pitangas e Beneditas da Silva, os Lulas e as Dilmas, os Mercadantes e os Arraes oligarcas, os Zés de Abreu e os Joões Paulos Cunha a decorarem as paredes e estantes de comunistas notórios que mais destruíram do que construíram pelo país e pelo bem estar social dos brasileiros, mas o propósito é mostrar a coerência dos incoerentes comunistas. Pois bem, a maior de suas coerências é seguiram as cartilhas do improdutivo sanguessuga Karl Marx, dos genocidas Stálin e Mao, do dissimulado Castro e o inteligentíssimo não operário Antonio Gramsci.

 

©Marcos Pontes

11 comentários:

  1. Sim! Grande coragem, Marcos. Um bando de fascínoras, violentos. incapazes de qualquer renuncia aos seus ímpetos mais primários. A cultura da morte, metida goela abaixo dos baby boomers que , hoje, infestam o poder.

    Vale escutar o True Outspeak , de 29 de agosto, em que Olavo de Carvalho explica de ue maneira a educação , calcada em "educadores " tais como Paulo Freire, Emília Ferrero, Piaget, contribuiu para que assim se fosse. Gerações de pessoas mal educadas incapazes de qualquer controle. Dizia Santo Agostinho: «Retira o direito – e então que coisa distingue o Estado de um grande bando de malfeitores?».

    ResponderExcluir
  2. CARO MARCOS

    VOCÊ SEMPRE COLOCANDO OS PINGOS NOS "IS" COMO FIZERAM OS 9 NOBRES JUÍZES DO STF.

    IDOLATRAM HERÓIS DISSERTANDO HISTÓRIAS MIRACULOSAS QUANDO NA VERDADE NÃO PASSAM DE UTOPIA EXTRAÍDA DAS CARTILHAS ENSANGUENTADAS DE COMUNISTAS.

    Marisa Cruz

    ResponderExcluir
  3. Tamanha delicadeza não poderia vir se não de você. Essa corja não merece tantos elogios. Mas o texto é magnífico.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom, grande mestre! Esta análise iria muito bem no livro cujo lançamento oficial aguardamos! Grande abraço!

    ResponderExcluir
  5. Puxa, você os descreveu muito bem !!Realmente um bando de fascinoras.

    ResponderExcluir
  6. PS. - que blog petralha é esse "Brasil que Vai!" (vai pro socialismo bolivariano?) aí do lado? Não acho que deva censurar, só acho que elles já têm muito espaço na mídia golPETISTA e recebem dinheiro indevido de nossos bolsos via bolsa-blog federal e não merecem espaço adicional para divulgar suas maledicências, agora já considerando Serra fora do segundo turno (!?!?) Serra nelles, cadeia aos mensaleiros PTralhas - organização criminosa segundo confirmam condenações recentes no STF.

    ResponderExcluir
  7. O golpe praticamente perfeito está pautando a midia, os políticos e a sociedade em geral, é a tal polarização Lula - Dilma. Oras, isso anula qualquer outra possibilidade e já prepara o inconsciente do eleitor para se preocupar apenas com esses dois nomes.
    Quanto às igrejas, não sei se há algum tipo de constrangimento que explique a omissão dos religiosos. Mas os que declaram abertamente o apoio aos petistas e fazem campanha até nas cerimônias não têm o menor escrúpulo em fazer isso abertamente.
    Tem igreja que eu não vou nem em missa de sétimo dia. Meu estômago não aguenta.

    ResponderExcluir
  8. #Concursopúblicoparapolítico http://rikardaosalvador.blogspot.com/ #Abraxxxxx \o/

    ResponderExcluir
  9. Exatamente Marcos. Penso que falta aos pensadores e mentores da opinião pública brasileira, principalmente, é se apoderarem da perspectiva histórica pretérita para firmar as suas teses nas mais diversas áreas da vida.
    Nos primórdios do Brasil éramos uma cultura estritamente "subordinada" ao Estado do Vaticano, difundindo por aqui o catequismo jesuíta.MAS, neste mesmo tempo, a Alemnha já estava questionando e protestando contra o domínio do Estado do Vaticano em seu território.
    A extinta URSS logrou frustração com o comunismo, e a China está tomando consciência deste fato agora. MAS, o pensamento dos comunistas brasileiros objetivam visualizar o que a URSS provou não ser possível há décadas.
    Enfim, é lamentável.

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho a seguinte tese sobre este assunto. Todo comunista é, além de preguiçoso um invejoso nato. Tudo aquilo que eles combatem e atacam, quando estão no poder eles fazem em dobro! Vide o sr. nove dedos que atacava impiedosamente FHC...Eles criticam por pura inveja!!!

    Bjusssssssssss

    ResponderExcluir
  11. Excelente, Marcos. Bom seria se muitos pudessem ler e pensar, antes de elogiar essa corja sacana que, além de invejosa, só sabe assacar.

    ResponderExcluir

Para evitar ofensas gratuitas a mim e a outrem e spams, os comentários estão sendo moderados. Os aprovados logo estarão exibidos. Obrigado por ter dado seu pitaco.